terça-feira, 1 de maio de 2012

Cookie de queijo

Eu já imaginava que quando eu começasse a trabalhar iria ficar mais complicado de fazer as receitas. Como ainda não me acostumei com a rotina, as coisas tão um pouco mais difíceis. Tem dia que dá 22h e eu tô fazendo um jantarzinho pra gente... O fato é que precisarei planejar melhor as postagens, ver bem os ingredientes antes e aproveitar o final de semana pra atualizar o blog.
Esta semana tentei achar uma receita que desse pra fazer bem rapidinho, mas sempre estava faltando alguma coisa! O presunto e a mussarela foram o que mais fizeram falta. O problema é que acabei de voltar pra academia e estou fazendo o possível pra evitar esses embutidos.
No livrinho tem também um monte de receitas fáceis (de bolinhos, principalmente), que são fritos. Palmirinha do céu, cuida melhor do coração ai!!!
Dá vontade de fazer tudo assado, bem mais light e prático, mas ai estaria trapaceando na missão do blog. Aos poucos vou fazer estas friturinhas, acho que uma por mês tá bom, né?
A receita que eu encontrei pra fazer hoje, com todos os ingredientes disponíveis na dispensa, foi esse  prático cookie de queijo. Achei que a parte de "enrolar como um salame" seria complicada, mas foi moleza. Dá super certo o processo de cortar as fatias dos cookies. O cheirinho que faz enquanto assa é uma delícia. É daquelas receitas que agradam qualquer visita (com café ou com cerveja) e você pode falar com orgulho que foi você quem fez, nada de padaria!



Cookie de Queijo
Em uma tijela, misture 1/2 xícara de manteiga em temperatura ambiente, 1 xícara (chá) de queijo parmesão ralado; 4 colheres (sopa) de leite; 1 colher (chá) de sal; 1 colher (chá) de pimenta do reino; 1 colher (chá) de noz moscada ralada; 1 colher (chá) de bicarbonato de sódio. Acrescente 1 ovo e polvilhe aos poucos com 1 e 1/2 xícara de farinha de trigo, mexendo até ficar homogêneo. Coloque sobre uma folha de filme plástico, enrole e modele como um salame. Leve a geladeira por 30 minutos. Com uma faca afiada, corte as fatias de aproximadamente 1cm e coloque em uma forma, deixando espaço entre eles. Leve ao forno preaquecido, por 20 minutos ou até dourar levemente. Deixe esfriar e sirva em seguida.

** A receita é o amor. Te amo mãe e Laura**




2 comentários:

  1. Adorei seu blog!!!! O legal é que a gente não só vê as receitas, mas também participa da experiência da autora, cada receita é uma expectativa e uma confraternização. Cookies, para mim, salgados, é uma novidade. Vou experimentar!
    Segueareceita já!!!!

    ResponderExcluir
  2. Essa foi boa viu... supresa das boas! Quando meu amor estava fazendo, jurei que eram cookies doces! Daí ela fala: "Vai ficar uma delícia de tira gosto..." Peraí, tira gosto doce? Aí fui ver que era de queijo... E bom, muito bom! Estou esperando a próxima amor, e se eu não ajudar a fazer, pode deixar que eu ajudo a comer!

    ResponderExcluir