sábado, 7 de abril de 2012

Isca de peixe



Coloquei a foto primeiro porque pra fazer esta receita, tem que ter inspiração! Vale demais o trabalho, mas tem que ser feita naquele dia que você tá super inspirado pra fazer um processo meio chato e limpar a bagunça depois. Melhor ainda se for pra fazer tomando uma cervejinha bem gelada (oooolha a que tava no copo! Tem até gelo no colarinho) e com alguém ajudando.
Eu não gosto de fazer fritura e evito demais comer, mas desafio é desafio, né? Então não teve escapatória. Mas acho que nessa receita o mais chatinho foi fazer a milanesa todos esses filezinhos. A gente aqui dividiu o processo. O Luiz passava o peixe na farinha de trigo e colocava no ovo. Eu passava no ovo e depois na farinha pra empanar (não tinha farinha de rosca, então usei uma que compra pronta). A parte da fritura ficou com ele também, mas a limpeza ficou pra mim... achei justo.
É fato que chega uma hora a farinha já tá tão grudada no seu dedo que você tem vontade de parar de fazer e pronto. Mas aguenta firme e vai até o final, porque na hora que você come fica uma delícia.
Ah! Essa receita é a última que fiz antes de criar o blog, então ela também teve algumas adaptações. Eu tava tirando as fotos a toa mesmo, só depois é que resolvi profissionalizar.
A partir da próxima, controlarei meus impulsos e seguirei a receita, prometo! :))

Isca de peixe:
Em uma tigela, tempere o peixe (1Kg de filés de merluza em tiras) com o suco de 1 limão3 colheres (sopa) de vinho branco seco, 1 colher sopa de alho amassado, sal e pimenta.  Deixe descansar na geladeira por 1 hora. Escorra, passe por farinha de trigo, pelo ovo batido e por farinha de rosca.
Frite em óleo quente, em imersão, até dourar. Escorra em papel absorvente e sirva.

Uma sugestão é servir acompanhado de molho tártaro (picles de pepino + maionese + azeitonas + creme de leite + mostarda)

Nenhum comentário:

Postar um comentário